sábado, 28 de junho de 2014

Maior usina solar da América Latina integrada a edifício é inaugurada em Florianópolis

Nesta sexta-feira, dia 27, foi inaugurada a Usina Megawatt Solar, que foi integrada à sede administrativa da Eletrosul, no bairro Pantanal, tornando-se o maior empreendimento nesse modelo na América Latina.

O momento histórico para a Eletrosul será compartilhado com a população da Grande Florianópolis, na segunda-feira, dia 30, às 18 horas, quando acontece o espetáculo internacional “Dedicar Energia à Energia”, com mais de 20 artistas e bailarinos, produzido pela companhia italiana Studio Festi. A apresentação, no formato de teatro ao ar livre, envolve dança, acrobacias aéreas e projeções de imagens sobre um telão d’água. O grupo foi responsável pela produção de grandiosos espetáculos como a abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno, em Turim, na Itália, e a chegada da Tocha Olímpica, em Macau, na China.

Usina Megawatt Solar


Produz energia suficiente para o consumo de mais de 1,8 mil pessoas ou equivalente ao abastecimento de 540 residências. Foram investidos R$ 9,5 milhões nesse complexo de geração fotovoltaica, que tem potência instalada de 1 megawatt-pico (MWp), podendo produzir aproximadamente 1,2 gigawatts-hora (GWh) de energia por ano. Os mais de 4,2 mil módulos solares, que convertem a radiação em energia elétrica, estão instalados nas coberturas do edifício-sede e estacionamentos, totalizando uma área de 8,3 mil metros quadrados. A energia gerada pelo Megawatt Solar será escoada para a rede elétrica local e comercializada a consumidores livres – como grandes empresas e shoppings – por meio de leilões. Os compradores dessa energia verde poderão obter o Selo Solar, certificação concedida pelo Instituto Ideal, associando sua marca a uma atitude sustentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário