sexta-feira, 20 de junho de 2014

Inverno e Copa do Mundo diminuem doações de sangue

Se você é doador ou quer fazer o bem a alguém, o serviço de Hemoterapia do Hospital Universitário, o Banco de Sangue, necessita, com urgência, de doadores voluntários de todos os tipos sanguíneos, com prioridade para “A” positivo e “O” negativo.  

E não é só o HU que está operando com o banco de sangue abaixo do normal. Todos os Hemocentros do país estão fazendo um apelo aos brasileiros para que doem sangue. Junho normalmente é um mês em que o número de doadores de sangue cai, devido ao frio. E este ano, com a Copa do  Mundo, piorou a situação, já que muita gente fica em casa assistindo aos jogos. A média de doações diária, que precisa superar 550 para manter o nível normal, não superou 280 até agora.

Então, se você tem está habilitado, doe sangue. Basta dirigir-se ao Banco de Sangue do HU, ao lado da Associação Amigos do HU (próximo do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, Edifício Voluntária D. Cora, 90), das 7h30 às 12h, de segunda a sexta-feira, ou ao Hemocentro mais próximo de sua residência.


Mais informações: (48) 3721-9859

Nenhum comentário:

Postar um comentário