
O problema é quando se beija mais de um parceiro em uma noite. O que é bom pode ser perigoso, já que durante o ato as pessoas trocam saliva, fluido formado por 99% de água e que contém amilase, enzima digestiva que decompõe o amido contido nos alimentos, sais minerais e uma gama de micro-organismos. São cerca de 150 milhões de bactérias em apenas um mililitro de saliva.
Assustador! E isso pode causar uma série de doenças. Entre elas a cárie, a piorreia (que é uma doença periodontal), herpes labial e até HPV. Sem falar na transmissão do vírus da gripe. Estudos comprovam que beijo na boca pode transmitir até Hepatite C. Então, todo cuidado é pouco.
Agora vamos às curiosidades:
- A boca é a maior cavidade do corpo em contato com o mundo exterior. Porta de entrada do tubo digestivo, ela é o primeiro destino dos alimentos e líquidos e, não raro, auxilia na respiração. - Um estudo publicado no British Medical Journal (Reino Unido) envolveu a avaliação de 144 adolescentes e a definição de parceiros múltiplos foi de sete em duas semanas mostrando que esta é uma tendência mundial entre os jovens.
- Estudo feito por uma equipe de médicos australianos comprovou que o beijo na boca em muitos parceiros permite a transmissão da bactéria meningocócica aumentando o risco de adolescentes contraírem meningite em quatro vezes.
- Outro estudo realizado nos Estados Unidos diz "Beijo na Boca pode transmitir Hepatite C". Os pesquisadores afirmam ter encontrado traços do vírus na saliva das pessoas com hepatite C, e que a saliva contaminada pode transmitir o vírus durante o beijo de língua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário