segunda-feira, 24 de março de 2014

A polêmica zona azul

Foto: ndonline.com.br
Hoje os motoristas que estacionam no Centro de Florianópolis já se depararam com os parquímetros, muito usuais em grandes centros. Eles foram instalados para “modernizar” o sistema de Zona Azul da capital.

Na etapa inicial, 70 parquímetros eletrônicos multivagas foram instalados pelas ruas e avenidas de Florianópolis. O restante será colocado até o final do ano e não ficarão restritos ao centro da cidade. As regiões da Trindade, Estreito, Coqueiros e Itaguaçu também serão contemplados.

Com o sistema mais moderno, os usuários terão muitas opções para efetuar aquisição de crédito, que poderá ser realizada via internet, por telefone celular e com cartões de crédito ou débito. A partir do dia 20 de março, a empresa vencedora da licitação, Dom Parking, disponibilizará um site para que as pessoas tirem suas dúvidas e possam realizar a aquisição. O endereço é www.minhavaga.com.br.

A tarifa básica será fixada em R$ 2/hora para automóveis e R$ 1/hora para motocicletas. Por ser fracionada, a cobrança é mais justa e o usuário só paga pelo que utiliza.

Outras melhorias serão aplicadas, entre elas a possibilidade de devolução, em créditos, do tempo não utilizado pelos motoristas. Isso significa que, se o condutor adquiriu crédito para uma hora, mas utilizou a vaga por apenas 20 minutos, terá direito a usar os 40 minutos restantes em outra oportunidade.

Os motoristas e motociclistas que utilizam estacionamento rotativo em Florianópolis e possuem cartão do tipo “raspadinha”, não serão prejudicados com as mudanças no sistema, pois serão aceitos até o início de abril. 


O sistema ainda está um pouco confuso e há muitas dúvidas por parte dos motoristas, principalmente, em relação ao cartão minha vaga. Mas como tudo que é novo, existe o tempo de adaptação. Vamos ficar de olho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário