segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Palco Giratório começa hoje na Capital

De 1º a 30 de setembro, Florianópolis recebe a 11ª edição do Festival Palco Giratório Sesc, maior evento de artes cênicas do Estado. Teatro, dança, circo, música e intervenções urbanas integram a programação, que inclui ainda oficinas e debates, enfocando o fazer cênico nas suas mais variadas linguagens e formas de expressão. No total, estarão em cartaz 41 espetáculos de 14 Estados brasileiros (AC, BA, CE, MG, MT, MS, PI, PE, PB, RJ, RS, SC, SP e TO).

Durante o festival, as 20 companhias que circulam o Brasil no Palco Giratório 2014, se apresentam na capital, além de convidados locais, nacionais e da Cia. Periplo, da Argentina.

A programação é gratuita e ocorre no Teatro do Sesc Prainha, no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), no Circo da Dona Bilica, na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), no Largo da Alfândega e em espaços públicos. Os ingressos gratuitos podem ser retirados com antecedência na semana de cada apresentação na Central de Atendimentos do Sesc em Florianópolis (Prainha) e uma hora antes do início do espetáculo, no local do evento, mediante a disponibilidade. A agenda completa pode ser consultada em www.palcogiratoriosc.com.br.

Circo na abertura


A abertura no dia 1º (segunda-feira), será às 20 horas, no TAC, será com o espetáculo circense “É Nóis na Xita”, com Grupo Namakaca (SP), que se apresenta também nos dias 02, 03 e 05/09, às 17h, no Largo da Alfândega, com os espetáculos “Carlos Felipe em Apuros”, “O Omelete” e “Quebrando a Bacia” respectivamente, além do “Zé Preguiça” no dia 08/09, às 15h, no Teatro Sesc Prainha. Formado pelos palhaços César Cara-de-Pau, Montanha Carvalho e Cafi Otta, o Grupo Namakaca, preserva e amplia, por meio de pesquisas contínuas, os horizontes da linguagem do palhaço brasileiro. O espetáculo “É Nóis na Xita” conquistou diversos prêmios, em mais de 350 apresentações para cerca de 100 mil pessoas. Fora do Brasil, o Grupo Namakaca já se apresentou no Japão, Eslovênia, Grécia e Espanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário